quinta-feira, 31 de março de 2011

COMISSÃO DISCIPLINAR!


Os Auditores da comissão disciplinar de jugamento, Jaderson Portela, Jorge Costa e Paulo Rocha tiveram mais uma atuação na noite de ontem. Parabéns e obrigado pela contribuição à Liga e aos desportistas de Santiago.

quarta-feira, 30 de março de 2011

A CHEGADA DE UM FORASTEIRO!

Em fevereiro de 2009 conheci o Sr Jorge Costa, aposentado do EB, radialista e professor de educação física, e durante esse ano e pouco começamos a nos conhecer melhor, sempre com olhar crítico das coisas que acontecem, foi trazendo idéias novas para o crescimento do futebol em Santiago. Hoje trabalhamos juntos, e conheci o ser humano Jorge Costa, uma pessoa fantástica como diria meu amigo Prates, com muitas qualidades, e as coisas começaram a fluir com naturalidade. Hoje temos uma Comissão Disciplinar, cobertura total dos eventos da Liga na Folha Esportiva, um programa semanal na rádio Uri, um Programa de debates e a transmissão de um jogo por semana dos campeonatos citadinos. Fiz questão de fazer essa homenagem ao Jorge e estendo também ao Cláudio Irion, porque muito do que está acontecendo a comunidade esportiva deve a eles.
Meu muito obrigado por contribuírem no crescimento de nosso esporte preferido.

GESTOR DOS ESPORTES APRESENTA NOVO PROJETO!

Recebemos a visita do Gestor dos esportes, o Batista hoje pela manhã e para nossa satisfação nos apresentando um projeto a nível regional para o ano de 2011. Grande iniciativa, vamos estudar com calma e desde já tem meu apoio porque estamos carentes de campeonatos regionais com qualidade na organização e isenção o que não acontece na Copa Arazão. E também o Grupo Editorial A Folha tem esse mesmo pensamento e desejo, tenho certeza que nossa hora esta chegando, de dividir com a região nosso conhecimento.

GRANDE AMIGO E TREINADOR DO UNIÃO FUTEBOL CLUBE!

Luis Fernando Rocha assume como treinador do União na Copa Fighera, meu amigo particular e um grande ser humano, tenho certeza no seu trabalho e com respaldo do novo diretor de futebol Marcio Manente vão fazer história nesse novo desafio.
Meu amigo obrigado por tudo que tens feito por mim e pela minha família e pelos mais de 30 anos de convivência que temos. Que deus de a você e sua flia tudo de bom que merecem.

AINDA AS CATEGORIAS DE BASE!

Muito boa a repercussão na cidade sobre o início dos campeonatos de base, que ocorrerão no segundo semestre, leia o que escreveu com serenidade o amigo Marcio Manente.

terça-feira, 29 de março de 2011

CATEGORIAS DE BASE SERÁ REALIZADAS!

Hoje pela manhã estivemos reunidos com nosso prefeito e o chefe de gabinete Felipe para decidirmos o futuro de nossos pequenos grandes atletas. Fico feliz de ver a dedicação e a preocupação do executivo com o futuro de nosso futebol em Santiago. Ficou definido que no segundo semestre será realizado três categorias de base e são elas:
Sub 10, Sub 12, Sub 14, realização Liga Santiaguense de Futebol e Prefeitura Municipal de Santiago. E agradecer ao Batista pelo apoio incondicional que nos tem dado.

segunda-feira, 28 de março de 2011

FINAL DO SÊNIOR SETE!

A grande final do campeonato municipal de futebol sete Sênior acontecerá no sábado as 19 hs, com transmissão da Rádio Uri Fm.

domingo, 27 de março de 2011

COMEÇA A SER DEFINIDO O FUTURO DAS CATEGORIAS DE BASE!

Nessa segunda dia 28 de março, vamos nos reunir com o Gestor dos esportes em Santiago o Batista Manzoni para definição das datas e começar a traçar o futuro dos nossos pequenos atletas. Essa é uma inovação para o ano de 2011, a Liga e Gestão Esportiva organizarão os campeonatos de base em Santiago, principalmente no campo, começando pelo futebol sete.
Vamos tentar reviver grandes campeonatos que aconteceu nas décadas de 80 e 90 aonde santiago sempre revelou vários talentos e formando grandes cidadãos para a sociedade, com esse objetivo iniciaremos amanhã esse grande desafio, mas podem ter certeza que com apoio de todos vamos superar essa meta. Aos que tanto nos cobravam essa iniciativa, chegou a hora de fazer sua parte e também prestigiar nossa meninada. E na terça feira pela manhã está agendada uma reunião com nosso prefeito Júlio Ruivo e com Felipe Pinto para formalizar esse projeto que busca o fotalecimento de nosso futebol amador em nosso município. Nós da Liga estamos ciente de nossa responsabilidade porque pela primeira vez vamos realizar uma competição para equipes não filiadas, mas para a sociedade, vai ser um grande evento tenho absoluta certeza. Amanhã trarei na integra o que ficou acordado.

sábado, 26 de março de 2011

JULIO CÉSAR DE LIMA PRATES ASSUME O MARKETING DO UNIÃO!

Enfim realizamos um sonho, de termos conosco uma pessoa fantástica para elaborarmos o marketing do União Futebol Clube, meu amigo pessoal e assíduo freqüentador do clube com sua família e conhecedor das dificuldades pelas quais passamos, a família União está muito contente de ter sido aceito o convite.
Obrigado companheiro pela forma carinhosa que tu tens com nosso clube.

NOVO DIRETOR DO UNIÃO FUTEBOL CLUBE!

Márcio Manente, assume como diretor do União Futebol Clube, sua missão é muito importante para o clube e terá a responsabilidade de organizar toda a parte de futebol, um jovem talento de nossa comunidade e tenho certeza que fará um ótimo trabalho.

O CRESCIMENTO DO FUTEBOL AMADOR EM SANTIAGO!

Quando se fala em crescimento do futebol amador de Santiago não podemos esquecer do que o prefeito Júlio Ruivo vem fazendo por nós desportistas, com muita humildade e profissionalismo contribuindo no crescimento e planejamento, juntamente com o Batista, Felipe, rui e Bira Ramos . E por isso foi escolhido pelas equipes"COMO O PREFEITO QUE MAIS FEZ PELO FUTEBOL AMADOR". E quando falo isso é com propriedade, porque quase todas as prefeituras do Vale do Jaguari e região estão muito longe da visão do executivo local então vejamos os feitos de 2009, 2010 e começo de 2011 e entenda o porque da homenagem.
1- Trocou todo o gramado e reformou os vestiários do estádio municipal de Santiago, em 2011 teremos mais um campo a disposição e melhorias no campo do América.

2- Levou para pela primeira vez campeonatos municipais aos ginásios dos bairros, em especial ao do bairro Riachuelo com a colocação de placar eletrônico.

3- Foi parceiro nas mudanças das fórmulas de disputas dos campeonatos, aumentando o numero de jogos, tendo a sensibilidade de entender as dificuldades pelas quais as equipes e dirigentes passam.

4- Manteve e aumentou as parcerias com outras entidades, no objetivo de melhorar a estrutura para a liga.

5- Dobrou orçamento de 2010, dando a possibilidade pela primeira vez de árbitros de fora para qualificar os campeonatos.

6- Implantação de mais sete categorias de futebol sete: livre, veteranos, máster, sênior, infantil, mirim e pré-mirim.

7- Sempre presente nos jogos, nas solenidades da Liga e procurando entender o que acontece entre, liga , equipes e comunidade.

8- Criou na Secretária de Educação a Gestão dos Esportes, para Orientar e colaborar com os desportistas.

9- Pela primeira vez na história de amador de Santiago, no ano de 2010 todas as finais dos campeonatos foi transmitidas sem distinção de categoria e em 2011, toda semana vai ser transmitida uma partida dos campeonatos da Liga e muito mais que vem por ai.

Por todas essas benfeitorias ao nosso futebol amador, o nosso muito obrigado!

RÁDIO SANTIAGO VAI SER A GRANDE HOMENAGEADA EM SEUS 60 ANOS!


Estamos terminando o projeto para realizarmos a pedido da Sra Ieda Ramos, "Troféu Rádio Santiago 60 anos" no campeonato municipal de futsal da 1° divisão. Muitas novidades vem por ai.
Ficamos felizes com a credibilidade que Liga tem a direção da Rádio Santiago e nos enchemos de orgulho por ter sido escolhidos para essa justíssima homenagem afinal é a rádio da comunidade.

Começa os Campeonatos 2011!

Em 2011, tem tudo para entrar para história da nossa comunidade esportiva, grandes campeonatos, estrutura maravilhosa, todos pegando junto(imprensa, desportistas, liga e gestão dos esportes), e o respaldo do nosso executivo, melhor que isso só em sonho. Estou muito orgulhoso do convite que recebemos para organizarmos o campeonato de categorias de base em nosso munícipio e podem esperar grandes jogos e vamos em parceria com o pessoal da gestão dos esportes vamos montar uma grande infraestrutura